Multidão marcha na Venezuela contra Chavez

http://homemculto.files.wordpress.com/2012/06/marcha-oposiccca7acc83o-venezuela2.jpg

O candidato da Unidade Democrática, que reúne todos os partidos da Oposição Na Venezuela, Henrique Capriles, realizou neste domingo a sua inscrição oficial como candidato à Presidência da Venezuela. O evento foi marcado por uma fantástica marcha que reuniu milhares de pessoas em Caracas.
Nesta segunda-feira, dia 11, encerra-se o prazo para as inscrições de candidatos, quando Hugo Chávez fará a sua inscrição, em meio a denúncias da obrigação dos funcionários públicos a participar do ato.
 
A marcha antichavista de apoio a Capriles surpreendeu, ao que parece, até mesmo à comissão organizadora da Mesa de Unidade Democrática (MUD) responsável pelo trabalho que uniu todos os partidos oposicionistas em torno de um só candidato, o jovem governador do Estado de Barinas, Henrique Capriles Radonski. Seu nome foi sufragado por uma grande eleição primária organizada pela MUD.
 
A campanha eleitoral na Venezuela promete, pela primeira vez, ser altamente disputada, com a oposição unida e muito organizada. O pleito está marcado para o dia 7 de outubro deste ano.
 
Já o caudilho Hugo Chávez continua em tratamento médico em função de um câncer e já passou por três cirurgias em Cuba. Cumpre repouso absoluto e tem feito apenas rápidas aparições na mídia. Até hoje não se sabe oficialmente o tipo de câncer e a gravidade da moléstia, já que isso é guardado em segredo absoluto pelo governo chavista.Circulam várias pesquisas eleitorais. Algumas dão a vitória a Chávez como favas contadas, enquanto alguns institutos têm divulgado números que indicam um claro favorecimento ao candidato oposicionista.

Como a Venezuela vive sob um regime autoritário e que persegue opositores, mantendo inclusive prisioneiros políticos, o clima é de incerteza total.

 Todavia a marcha antichavista ocorrida neste domingo em Caracas, a capital da Venezuela, surpreendeu até mesmo os oposicionistas. Milhares de pessoas tomaram as praça, ruas e avenidas de Caracas numa marcha alegre, pacífica e multicolorida, como atestam as fotografias postadas pelo site 25Segundos.
Anúncios

Caro leitor, peço que seu comentário seja sempre em relação à publicação. Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s