Evangélicos e Católicos se aliam contra gays e feministas


No domingo (26), houve em Brusque (SC) uma Parada da Família que uniu evangélicos e católicos, como parte da Comemoração da Família, com o apoio das autoridades da cidade. No mesmo dia, padres e pastores promoveram a Celebração pela Família. 

Um folder distribuído à população deixa claro o que, no caso, significa “família”: “uma estrutura orgânica que se assenta na relação homem e mulher […]”. 

Evangélicos e católicos — principalmente os pentecostais e carismáticos — têm superado as diferenças dogmáticas entre si (idolatria, veneração à Virgem Maria, etc.), para se unirem em eventos como este de Brusque.

Trata-se de uma somatória de forças contra a reivindicação dos gays pelo reconhecimento civil do casamento entre eles e contra o movimento de mulheres que defende a legalização do aborto. 

Esta parceira vem sendo alinhavada já há algum tempo, desde a campanha presidencial de 2010, e tende a prosperar, de acordo com o que indicam manifestações de líderes católicos e evangélicos. 

Exemplos: no começo do ano, o padre Marcelo Rossi, a estrela do movimento carismático, afirmou que, se necessário, se unirá aos evangélicos para combater a ministra Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres), que é defensora da legalização do aborto. Antes, em 2011, o pastor Silas Malafaia, em seu programa na TV, se indignou com a Parada Gay de São Paulo daquele ano por ter, segundo ele, zombado de símbolos católicos. 

No ano passado, o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política mudou o seu nome para Fórum Cristão, de modo a abarcar também as lideranças católicas. 

Recentemente o padre ultraconservador Paulo Ricardo de Azevedo Jr. se esmerou em elogios à Frente Parlamentar Evangélica por defender com empenho os “valores cristãos”. Na semana passada, Marisa Lobo, a psicóloga cristã, recorreu a um discurso parecido para enaltecer a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros).

http://www.paulopes.com.br/#ixzz252bzxsvq 

Anúncios

Caro leitor, peço que seu comentário seja sempre em relação à publicação. Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s